O Rock in Rio, além de ser um dos maiores festivais de música do mundo, também é conhecido por gerar grandes volumes de resíduos. A cada edição, o consumo de alimentos e bebidas aumenta, e com ele, a produção de lixo. Isso levanta uma questão importante: como reduzir o impacto ambiental de um evento tão grandioso?
Se você está ansioso para curtir seus artistas favoritos, vai gostar de saber que o iFood, Delivery Oficial do festival, está comprometido em fazer sua parte. Para ajudar na sustentabilidade do evento, a empresa introduziu 100 mil embalagens 100% recicláveis, unindo diversão e responsabilidade socioambiental de forma prática e inovadora.
♻️ Mas a iniciativa vai além: as embalagens trazem um QR Code que permite aos participantes do festival fazerem doações à Ação da Cidadania, uma ONG parceira do iFood que luta contra a fome no Brasil.
Desde 2020, mais de R$ 24 milhões já foram arrecadados por meio do aplicativo, destinados a causas sociambientais em todo o país.
O iFood é presença marcada na Gourmet Square, espaço gastronômico assinado pela Chef Heaven Delhaye, então, entre um show e outro, aproveite para conhecer as iniciativas e fazer parte do movimento. 💃🕺