Governo de Minas Gerais firma acordo com montadora chinesa pelo uso de hidrogênio verde em caminhões

Governo de Minas Gerais firma acordo com montadora chinesa pelo uso de hidrogênio verde em caminhões

A GWM, montadora chinesa, assinou um acordo com o governo de Minas Gerais para o desenvolvimento de caminhões movidos a hidrogênio verde, fortalecendo a mobilidade sustentável no estado. 

O memorando foi assinado em Xangai pelo governador Romeu Zema, em parceria com a Universidade Federal de Itajubá (Unifei), que liderará a produção do combustível. ✍️

🚛 Por pelo menos 12 meses, o projeto buscará trocar tecnologias e pesquisas para abastecer caminhões da GWM Hydrogen, unidade focada em hidrogênio verde. O acordo, que pode ser renovado por mais 60 meses e tem o objetivo de reduzir as emissões do setor de transporte pesado, um desafio ambiental significativo.

A Unifei fornecerá o combustível e desenvolverá estudos para otimizar essa tecnologia.

💬 O governo mineiro planeja implementar uma tributação diferenciada para o hidrogênio verde, incentivando sua competitividade. “Queremos ser referência em energia renovável”, afirma Zema.

⛽ Além de ser renovável, o hidrogênio verde não emite CO2, contribuindo para a descarbonização de veículos pesados e promovendo soluções energéticas sustentáveis.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top