No dia 5 de novembro, uma conhecida marca de roupas esportivas nos EUA decidiu fechar suas lojas e dar folga remunerada aos colaboradores para incentivá-los a votar com o planeta em mente. Com uma forte ligação ao ativismo ambiental, a ação visou apoiar a eleição de líderes comprometidos com a ação climática.
A marca em questão é a Patagonia, reconhecida por seu compromisso com a sustentabilidade.🪴
💬 Em comunicado, o CEO Ryan Gellert incentivou outros líderes a darem folga no dia de votação: “Nosso planeta precisa de toda ajuda possível”, escreveu ele.
🔎 Educando votantes ambientais, a Patagonia também apoiou o Vote Early Day, iniciativa criada para incentivar o voto antecipado. No site da marca, os visitantes encontraram informações da League of Conservation Voters, organização que analisa o histórico ambiental dos candidatos.
👥 Inspirando outras empresas, a ação reforçou o compromisso da marca com a sustentabilidade, servindo de exemplo para empresas que priorizam o bem-estar do planeta. Cada voto, afinal, conta para um futuro mais sustentável.