bike eletrica da Lev

Bicicleta elétrica queridinha dos Faria Limers agora será fabricada com abacaxi e plástico retirado dos oceanos

Uma marca carioca de bicicletas elétricas, feitas de abacaxi e plástico do mar, está fazendo sucesso em São Paulo, especialmente entre os moradores da Faria Lima e outros bairros chiques da cidade. Com 9 lojas em SP e 19 no Rio, a empresa está conquistando cada vez mais espaço! 

A Lev, responsável por essa inovação, firmou parceria com a Parley for the Oceans, uma ONG que cuida dos oceanos e recicla lixo marinho. O resultado dessa colaboração? Bicicletas ecológicas

🚴‍♀️ O que tem de novo? O couro de abacaxi (Piñatex), feito a partir de fibras do fruto, é utilizado para criar componentes como o banco e o guidão das bicicletas. Além de ser uma alternativa ecológica ao couro tradicional, ele não utiliza produtos de origem animal. 

🌊 Outra inovação é que o plástico utilizado na bicicleta, como nas peças dos paralamas e do quadro, é feito com lixo retirado dos oceanos e das áreas costeiras.

E tem mais! Para cada bike Lev x Parley vendida, 200 metros quadrados de litoral brasileiro serão limpos, preservando os ecossistemas locais. 

O lançamento oficial aconteceu no 1º de dezembro na praia de Leblon (RJ), com uma palestra sobre a preservação dos oceanos e o impacto ambiental.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top