Inteligência Artificial promete transformar a indústria cosmética com sustentabilidade e inovação

Inteligência Artificial promete transformar a indústria cosmética com sustentabilidade e inovação

Duas gigantes globais anunciaram uma colaboração inédita para criar o primeiro modelo de inteligência artificial generativa (GenAI) voltado à sustentabilidade em cosméticos. O objetivo é otimizar o uso de matérias-primas sustentáveis, reduzir desperdícios e promover a economia circular na formulação de produtos de beleza.

A parceria entre IBM e L’Oréal, foca na criação de um modelo de IA personalizado, que será utilizado por mais de 4 mil pesquisadores globais para:

  • Criar novas fórmulas com menor impacto ambiental;
  • Reformular cosméticos existentes de forma sustentável;
  • Aperfeiçoar processos para produção em larga escala.

Além disso, a inteligência artificial ajudará a L’Oréal a compreender o comportamento de ingredientes renováveis, promovendo o uso de materiais de origem sustentável, renováveis ou derivados de processos circulares.

Resultados já visíveis 🌍

De acordo com o último relatório da L’Oréal, 93% dos ingredientes usados atualmente são rastreáveis e sustentáveis, enquanto 65% são de base biológica ou provêm de minerais abundantes e reciclados. A meta é que a maioria das fórmulas seja baseada em materiais ecológicos até 2030, alinhando-se à iniciativa L’Oréal For the Future.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top