O Rio Open, maior torneio de tênis do Brasil, segue se destacando pelo compromisso com a sustentabilidade. Em 2024, a Boomerang SA foi peça-chave para garantir a destinação correta de 72% dos resíduos gerados, totalizando mais de 41 toneladas recicladas ou compostadas.
Com um planejamento eficiente, a marca assegurou a gestão adequada dos materiais em todas as fases do evento, da montagem à desmontagem do evento, promovendo a separação adequada dos materiais, o envio de resíduos para cooperativas de reciclagem, e a destinação correta de itens como óleo de cozinha, orgânicos e madeira, fortalecendo a economia circular e reduzindo os impactos ambientais.
Como o Boomerang contribui para a sustentabilidade do Rio Open?
- Planejamento sustentável: Estratégias para minimizar impactos ambientais em todas as fases do evento.
- Equipe especializada: Profissionais capacitados garantem a separação e destinação correta dos resíduos.
- Parcerias estratégicas: Conexão com cooperativas e empresas do setor, viabilizando a reciclagem e reaproveitamento de materiais.
A Boomerang SA comprova que é possível realizar grandes eventos com responsabilidade ambiental, mantendo a qualidade da experiência.
Quer transformar a gestão de resíduos do seu evento? Conheça a Boomerang e veja como a sustentabilidade pode ser protagonista sem comprometer a experiência. Clique aqui e confira de perto através do perfil da Boomerang no Instagram o impacto positivo no Rio Open 2025!