Agora dá para medir a pegada de carbono dos anúncios no Google

Já pensou se os anúncios online viessem com um “rótulo ecológico”? Agora isso é realidade! O Google lançou uma ferramenta que calcula a pegada de carbono das campanhas publicitárias, ajudando empresas a tornar o marketing digital mais sustentável.

🔎 Como funciona?

  • Medição precisa baseada em metodologias reconhecidas 
  • Análise das emissões de anúncios no Google Ads e outras plataformas 
  • Mais transparência para negócios que querem reduzir seu impacto ambiental 

📌 Por que isso importa?  Com novas regras ambientais, como as da Califórnia e União Europeia, empresas precisam monitorar emissões em todas as áreas – incluindo publicidade! Essa mudança incentiva marcas a investirem em campanhas mais responsáveis e com menor impacto climático.

💡 O desafio: Mesmo com anúncios sustentáveis, ainda é essencial pensar no impacto dos produtos promovidos. Afinal, um comercial ecológico de combustíveis fósseis continua divulgando um grande poluidor.

Essa ferramenta do Google é um passo importante para um marketing digital mais transparente e alinhado ao futuro sustentável!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top