Nos bastidores do show da Lady Gaga: como uma empresa usou a sustentabilidade para impactar mais de 2,1 milhões de pessoas

No último fim de semana, o Rio de Janeiro foi palco de um dos maiores shows da história: o megashow da turnê The Mayhem Ball de Lady Gaga. Cerca de 2,1 milhões de pessoas assistiram a performance na Praia de Copacabana, estabelecendo um novo recorde de público para a artista, segundo a Riotur.

Por trás desse espetáculo grandioso, a Boomerang desempenhou um papel fundamental na implementação das exigências de práticas sustentáveis que impactaram positivamente o evento e a cidade.​

“Gerar impacto positivo na cultura local através dos pilares e soluções socioambientais é o nosso maior propósito”, afirma Ana Paula Vieira, sócia da Boomerang.​ Durante o evento, a empresa atuou da montagem à desmontagem implementando ações como:​

  • Gestão eficiente de resíduos nos camarotes VIP e backstage, com triagem realizada por equipe especializada;
  • Curadoria de materiais e fornecedores com menor impacto ambiental;
  • Fortalecimento de redes locais, envolvendo cooperativas e comunidades, gerando renda e promovendo inclusão social.​

Como parceira estratégica da produção, a Boomerang integrou logística, consciência ecológica e economia circular, demonstrando que é possível realizar grandes eventos com responsabilidade e inovação.​

Quer saber mais sobre como a sustentabilidade e a música se encontraram nesse evento histórico? Acesse o Instagram da Boomerang e confira os bastidores desse super show!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top