Amazon transforma entregas urbanas com centros de micromobilidade sustentável

A Amazon está implementando centros de micromobilidade em toda a Europa com o objetivo de descarbonizar e reduzir o tráfego nas áreas urbanas, utilizando bicicletas de carga e entregas a pé em vez de veículos motorizados nos centros das cidades.

🚴 Agora, milhares clientes da Amazon em 40 cidades europeias como Londres, Manchester, Berlim e Paris, receberão suas encomendas por meio de transportes mais sustentáveis. A Amazon espera que a retirada das vans das estradas dos centros urbanos ajude a melhorar a qualidade do ar e a aliviar a congestão das vias.

  • Centros de micromobilidade são locais onde os pacotes são organizados antes de serem entregues. Eles permitem que as entregas sejam feitas por bicicletas de carga e a pé, substituindo as vans que antes eram usadas. 

💰 A empresa está investindo cerca de R$ 5,61 bilhões na eletrificação e descarbonização de seu transporte na Europa. Esse investimento inclui R$ 2,34 bilhões apenas no Reino Unido, para promover inovações no setor de logística. Com isso, a Amazon espera também estimular o desenvolvimento de infraestrutura pública para carregamento de veículos elétricos.

Atualmente, cerca de 1.000 vans elétricas estão em operação no Reino Unido, e a Amazon planeja ter 100.000 veículos elétricos de entrega em todo o mundo até 2030. Em 2023, a empresa alcançou a meta de utilizar 100% de eletricidade renovável, sete anos antes do prazo estabelecido.

🌍 Além disso, a Amazon integra inteligência artificial (IA) em suas operações para otimizar a embalagem e medir a pegada de carbono dos produtos. A empresa também compartilha suas ferramentas de IA com outras organizações para ajudar a alcançar metas de sustentabilidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top